sexta-feira, 18 de março de 2016

Ontem à noite recebi visitas inesperadas e aqui ficam as receitas elaboradas em pouco tempo.


RECEITAS SIMPLES E RÁPIDAS

BOLO (PÃO DE LÓ)

6 claras batidas em neve, acrescentar 6 gemas, 150grs de açúcar e bater. Envolver 150grs de farinha e 1 colher de chá de fermento. Forma retângular untada e polvilhada com farinha. Forno a 200º.
Depois de frio, cortar em duas metades e cada metade aberta a meio para rechear, uma delas com doce caseiro (amora) e a outra com doce de maçã. Pode-se utilizar outro doce. Polvilhar com açúcar em pó (como não tinha utilizei açúcar normal).






Como tinha massa filo, fiz retângulos onde coloquei nuns, doce de amora e noutros doce de chila. Apertar bem em forma de rebuçado ou forma de trouxas. Forno 250º.









ARROZ NO FORNO DE SOJA, ALHEIRA VEGETARIANA E ESPINAFRES


Coloque 1 cebola e 2 alhos picados num tacho a refogar. Quando a cebola estiver aloirada, acrescente polpa de tomate, oregãos, salsa e molho de soja, pouco sal porque o molho de soja já é um pouco salgado e soja granulada fina (préviamente demolhada em água morna). Entretanto numa frigideira deite 3 alhos partidos miudinhos e 2 colheres de azeite a refugar ligeiramente. Depois acrescente os espinafres e uma pitada de sal. 
Tirar a pela à alheira. 
Fazer um arroz branco normal (toda a gente sabe fazer). 
Unte um pirex com manteiga e faça uma camada de arroz, de seguida acrescente uma camada de soja, a seguir o espinafre e a alheira e cubra tudo com arroz. Vai ao forno para torrar um pouco.   



 Soja fina
 Alheira e espinafres
 Arroz branco
 Arroz e soja
 Alheira e espinafres
 Pronto para ir ao forno
Resultado final


Para acompanhar o arroz, cortei uma beringela em rodelas com cerca de 1cm. Passei-as por ovo com muito sal (pois é o único sal utilizado) passei por pão ralado e fritei. Pode ser também utilizada para uma entrada.



   O jantar foi um sucesso !!

1 comentário: